A Constelação Familiar é uma ferramenta que auxilia pessoas e empresas na ampliação de consciência e a enxergar a verdadeira raiz do problema. Ajuda também a liberar a pessoa de seus medos, carências, destinos difíceis, traumas, doenças, relações problemáticas, ou ainda para aqueles que possuem questões que precisam de mais clareza, que podem ser inclusive pessoais, profissionais, organizacionais e jurídicas. As sessões em grupo nos dão a oportunidade de sentir na prática o que é o trabalho das Constelações. Neste tipo de evento, não apenas o constelado se beneficia, mas todos os que acompanham o trabalho acabam voltando para casa modificados, pois aproveitam os ensinamentos práticos das três leis das relações humanas (hierarquia, pertencimento e equilíbrio entre dar e receber) identificadas por Bert Hellinger- o precursor da técnica.

E quem não tem questão?
Nada fica no passado. Tudo atua no nosso presente e atua sorrateiramente, automático, quase imperceptível. Então usamos subterfúgios, escudos ou simplesmente dizemos ” eu sou muito racional ” ou ” eu não tenho questão “. Mas, se nos permitirmos olhar com simplicidade, suavidade e clareza para todos as nossas ações atuais perceberemos o quão as ações, traumas e emoções do nosso passado atuam no nosso presente e consequentemente no futuro. Quando nos permitimos olhar para as nossas vidas através da técnica de Constelação Sistêmica percebemos o quanto ainda somos pequenos e inseguros diante da própria vida e necessitamos buscar o autoconhecimento para que possamos evoluir.

Em qualquer momento ou idade podemos descobrir como nos reconectar com os nossos recursos, crenças e mitos sobre idade ou qualquer outra coisa que seja um impedimento,  bloqueio, dificuldade de aceitação. Ao buscarmos a Constelação não apenas como ferramenta, mas como orientações  para  autoconhecimento e para a vida nós podemos renascer e permanecer na vida em plenitude, cuidando da nossa essência que é a nossa alma e esta não tem idade.

Estou desenvolvendo um trabalho com grupos de Constelação para “idade de ouro” voltado para adultos com mais idade.

Nilça Vieira, Consteladora Sistêmica,  foi nossa entrevistada no Programa Fortaleza 6.0, na Rádio Tempo, 103.9, no dia 30 de novembro de 2019.

Ouça o programa na íntegra no podcast:

 

Saiba mais sobre o Programa de Rádio
O Programa Fortaleza 6.0 tem transmissão ao vivo, todos os sábados, das 10 às 11horas. A programação promove ações do projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso; entrevistas com profissionais que trabalham em prol do envelhecimento saudável e conversas com idosos que são exemplos por saberem conduzir as suas vidas após certa idade com tanta vitalidade, autonomia, disposição e alegria de viver.

MATÉRIAS RELACIONADAS

logo

Contato

E-mail:
[email protected]
Telefone: +55 (85) 3013-5797
Endereço: Rua B, 17 – Eng Luciano
Cavalcante | Fortaleza-CE
CEP: 60.810-670

Copyright © 2020 Fortaleza Cidade Amiga
do Idoso. Todos os Direitos Reservados.

Seja um apoiador

Saiba mais sobre os benefícios
de ser um dos Apoiadores do
Fundo Municipal dos Direitos
da Pessoa Idosa – FMDPI.
Clique no link abaixo
para saber mais.

Contato

E-mail:
[email protected]
Telefone: +55 (85) 3013-5797
Endereço: Rua B, 17 – Eng Luciano
Cavalcante | Fortaleza-CE
CEP: 60.810-670

Seja um apoiador

Saiba mais sobre os benefícios
de ser um dos Apoiadores do
Fundo Municipal dos Direitos
da Pessoa Idosa – FMDPI.
Clique no link abaixo
para saber mais.

Links

Siga-nos

Realização

parceiros

Copyright © 2020 Fortaleza Cidade Amiga do Idoso. Todos os Direitos Reservados.

This will close in 0 seconds