Semana do Desafio com o Esporte Amigo do Idoso motivando as famílias

Categorias

Compartilhar

O Esporte Amigo do Idoso, do Projeto Fortaleza, Cidade Amiga do Idoso, marca presença na 26ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos, promovendo de 25 ao dia 29 de maio, a Semana do Desafio.

Diariamente, as 17 horas, professores do Esporte Amigo do Idoso fizeram uma live com atividade física para estimular a prática esportiva. O desafio de cada um dos participantes é contagiar a família e convidar os filhos, netos, marido, esposas a participarem diariamente do exercício proposto pelas duplas de professores e enviar uma foto com a família nos comentários da nossa live com a hastag: #todosjuntosnasemanadodesafio.

Participaram das lives da Semana do Desafio, as duplas de professores:
25/05: Valéria / Maurício
26/05: Thalyta / Helton
27/05: Eva / Flávio
28/05: Lia / Erinaldo
29/05: Emylaine / João Gleudes

Comunicamos que a partir da próxima semana (de 1 de maio) teremos diariamente, no youtube novas lives com os professores do Esporte Amigo do Idoso, Parque Aquático e Quadras do CSU.

Todos estão convidados

Saiba mais sobre o DIA DO DESAFIO

A 26ª edição da maior campanha mundial de incentivo à a prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos será no dia 27 de maio.

Até 2019, o Brasil e mais 13 países do Continente Americano, participaram do Desafio Trienal, iniciado em 2018, no qual as duplas de cidades que foram sorteadas em 2018, além de disputarem entre si somaram esforços para aumentar o número de praticantes de atividades físicas e esportes, em uma competição que seguiria até este ano.

Entretanto, tendo em vista o cenário global de pandemia do COVID-19, as respectivas medidas de distanciamento social e restrição de circulação da população, neste ano realizaremos o evento em um novo modelo que incentiva a promoção de ações no ambiente digital, por meio das redes sociais.

Para acompanhar as ações do Projeto fortaleza Cidade Amiga do Idoso acesse o Site: https://www.fortalezaamigadoidoso.com.br

Curta e siga as redes sociais:
Fanpage: https://www.facebook.com/Fortalezaamigadoidoso
Instagran: https://www.instagram.com/fortalezaamigadoidoso
Twitter: https://twitter.com/fortalezaidoso