Projeto Hortas Sociais é apresentado à Ministra da Agricultura

Categorias

Compartilhar

O projeto HORTAS SOCIAIS, da Coordenadoria de Idosos da Prefeitura Municipal, em parceria com o Núcleo de Produções Culturais e Esportivas (NUPROCE), foi apresentado, na última quarta, (03/04/2019) à Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em Brasília.

Na ocasião, o cel. Sérgio Gomes, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Fortaleza expôs o modelo de AGRICULTURA SOCIAL URBANA (Hortas Sociais) desenvolvido em Fortaleza. O encontro resultou na inclusão do projeto HORTAS SOCIAIS  no SINCONV, para apoio do Ministério; acompanhamento do projeto pelo Ministério da Agricultura; e uma possível visita da Ministra ao projeto Hortas Sociais.

A audiência com a Ministra da Agricultura foi intermediada pelo Deputado Federal Júnior Mano, PR/CE,  que vem trabalhando pela ampliação do Projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso.

Saiba mais: Hortas Sociais

Hortas Sociais é um projeto com objetivo de promover a garantia de segurança alimentar, incentivo à agricultura familiar urbana e estímulo ao convívio social de famílias de idosos em situação de vulnerabilidade social, por meio da produção de tomates cereja e hortaliças. Os ciclos compreendem três meses de produção. Toda a produção é doada às famílias carentes inscritas na iniciativa. O projeto provê os insumos, os equipamentos e o a mão-de-obra qualificada para as hortas.

Mais Informações sobre o projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso

Site: https://www.fortalezaamigadoidoso.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/Fortalezaamigadoidoso

Instagram: @fortalezaamigadoidoso

Twitter: @fortalezaidoso