Projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso será ampliado

Categorias

Compartilhar

Cel. Sérgio Gomes, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Fortaleza, esteve reunido na última segunda-feira (01.04.2019) com o Deputado Federal Júnior Mano e o Secretário Executivo da Regional III – Arquimedes Pinheiro, para definir encaminhamentos que resultarão numa expressiva ampliação do Projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso.

Dentre as ações definidas nesse encontro estão:a destinação dos recursos necessários para a ampliação do projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso ( Hortas Sociais, esporte amigo do idoso e outras ações), para a população idosa da REGIONAL III; a ampliação do projeto Hortas Sociais para o interior do Estado, com a instalação de estufas em 10 cidades polo e a construção da FAZENDINHA SOCIAL URBANA, etapa de modernização e ampliação do projeto Hortas Sociais, no Conjunto Ceará.

Importante ressaltar que nessa reunião também ficou acertado que os recursos para a ampliação do Projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso serão oriundos das EMENDAS DE BANCADA.

Saiba mais: Hortas Sociais

Hortas Sociais é um projeto com objetivo de promover a garantia de segurança alimentar, incentivo à agricultura familiar urbana e estímulo ao convívio social de famílias de idosos em situação de vulnerabilidade social, por meio da produção de tomates cereja e hortaliças. Os ciclos compreendem três meses de produção. Toda a produção é doada às famílias carentes inscritas na iniciativa. O projeto provê os insumos, os equipamentos e o a mão-de-obra qualificada para as hortas.

Mais Informações sobre o projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso

Site: https://www.fortalezaamigadoidoso.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/Fortalezaamigadoidoso

Instagram: @fortalezaamigadoidoso

Twitter: @fortalezaidoso