Por Ana Clara Jovino 30.08.2021

O campeonato teve início no dia 22 de julho. Ao todo, 24 times, oriundos de 14 bairros de Fortaleza, participaram do campeonato

O Ouro Branco Futebol Clube, time do bairro Jardim Guanabara, foi o grande vencedor da V Copa Idoso Bom de Bola, uma ação do Projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso. As três partidas decisivas da competição foram disputadas pelos times classificados na fase eliminatória, no último sábado (28), na Areninha do Conjunto Ceará.

O primeiro jogo foi disputado pelos times Atlético Cearense, do bairro Parque Genibaú, e Santa Sofia Futebol Clube, do bairro Pirambu, que ganhou com três gols de diferença. A segunda disputa foi entre os times Atlético Cearense e Ouro Branco FC, que levou a vitória por seis gols a zero. No último jogo, o Ouro Branco FC venceu o Santa Sofia por um gol e foi o grande vencedor do campeonato.

Em cada time é obrigatória a participação de, no mínimo, 5 atletas com mais de 60 anos (Foto: Jarbas Oliveira)

Ao todo, a edição da Copa Master Idoso Bom de Bola contou com mais de 480 atletas divididos em 24 times, oriundos de 14 bairros da cidade de Fortaleza. Em cada time é obrigatória a participação de, no mínimo, 5 atletas com mais de 60 anos.

As equipes participantes da V Copa do Idoso Bom de Bola são: Juventus EC – Bairro Conjunto Esperança; Aracapé Master – Bairro Aracapé; Duque Messejana – Bairro Messejana; Atlântico F.C – Bairro Bom Jardim; Grêmio Recreativo Luciano – Bairro Granja Portugal; Dinamarca F.C – Bairro Granja Portugal; Sport Club Brazilzinho F.C – Bairro Bom Jardim; Juventus XXIII – Bairro João 23; Areninha do Q.C – Bairro Quintino Cunha; Santa Sofia Futebol Clube – Bairro Pirambú; Amado de Cristo F.C – Bairro Bom Sucesso; Só Resenha – Bairro: Conjunto Ceará; Beira Rio F.C – Bairro Bom Sucesso; Ouro Branco F.C – Bairro Jardim Guanabara; Santa Cecília F.C – Bairro Bom Jardim; Atlético Cearense – Bairro Parque Genibaú; Bombeiros – Bairro Jacarecanga; Vasco da Paz F.C – Bairro Bom Sucesso; Portuguesa F.C – Bairro Bom Jardim; Grupo da Paz F.C – Bairro Conjunto Ceará; Liverpool F.C – Bairro Conjunto Ceará; Esporte Cristal F.C – Bairro Antônio Bezerra; Verona F.C – Bairro João 23; Veterano Bom de Bola F.C – Bairro Parque Genibaú.

Devido a pandemia a organização da competição estabeleceu as seguintes medidas que fizeram parte do protocolo de segurança: Todas as partidas foram realizadas com acesso restrito ao campo de jogo e vestiários, limitado aos atletas dos dois times que estão em campo, aos membros da equipe técnica e da organização, além da arbitragem. Todos usaram máscaras e na entrada do campo, utilizaram álcool 70% para higienização das mãos e aferição de temperatura.

Por meio da Copa Master Idoso Bom de Bola, o Projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso objetiva democratizar a prática do futebol de campo entre o público idoso, infelizmente muitas vezes esquecido quando se trata de lazer. A ação conta com mais de 500 atletas e profissionais da equipe técnica envolvidos a cada edição realizada, uma vez por ano.

O Projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso é realizado pelo Núcleo de Produções Culturais e Esportivas (Nuproce) em co-gestão com a Prefeitura de Fortaleza (Coordenadoria de Idosos da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social).

MATÉRIAS RELACIONADAS

logo

Contato

E-mail:
[email protected]
Telefone: +55 (85) 3013-5797
Endereço: Rua B, 17 – Eng Luciano
Cavalcante | Fortaleza-CE
CEP: 60.810-670

Copyright © 2020 Fortaleza Cidade Amiga
do Idoso. Todos os Direitos Reservados.

Seja um apoiador

Saiba mais sobre os benefícios
de ser um dos Apoiadores do
Fundo Municipal dos Direitos
da Pessoa Idosa – FMDPI.
Clique no link abaixo
para saber mais.

Contato

E-mail:
[email protected]
Telefone: +55 (85) 3013-5797
Endereço: Rua B, 17 – Eng Luciano
Cavalcante | Fortaleza-CE
CEP: 60.810-670

Seja um apoiador

Saiba mais sobre os benefícios
de ser um dos Apoiadores do
Fundo Municipal dos Direitos
da Pessoa Idosa – FMDPI.
Clique no link abaixo
para saber mais.

Links

Siga-nos

Realização

parceiros

Copyright © 2020 Fortaleza Cidade Amiga do Idoso. Todos os Direitos Reservados.

This will close in 0 seconds