Nova fase de vacinação começa para idosos de 74 anos

Categorias

Compartilhar

Por Julyanna Santos 22.03.2021

A Prefeitura de Fortaleza inicia hoje, segunda-feira (22/03), a vacinação de idosos de 74 anos contra a Covid-19. Os agendamentos serão organizados pelo Município, considerando os cadastros já realizados via plataforma Saúde Digital (vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), ferramenta da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

A iniciativa corresponde à segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19, que contemplará os idosos de 60 a 74 anos. Em Fortaleza, a nova etapa vai ocorrer de forma gradual e escalonada, começando pelos idosos de 74 anos.

Modalidades e locais de vacinação

Além da vacinação domiciliar, serão disponibilizados oito centros de vacinação para acolher o público que optou por outra modalidade.

Os endereços estão localizados na Arena Castelão; no Centro de Eventos; no shopping RioMar Fortaleza e no RioMar Kennedy. Além do drive-thru, serão oferecidos pontos de acolhimento para vacinação para atender tanto os idosos que dispõem de carro como os que utilizam outros meios de transporte.

Já os quatro Cucas (Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim e José Walter) irão aplicar o imunobiológico nas salas de acolhimento para vacinação. Esses locais atendem também o público que não tem acesso à internet ou possui dificuldades em realizar seu cadastro. As equipes da Prefeitura fazem uma busca ativa para localizar o público com esse perfil.

Também haverá a vacinação domiciliar para os idosos de 74 anos acamados ou com restrição de mobilidade, condição que deve ser informada no ato do cadastramento no Saúde Digital.

Documentos necessários

No ato da vacinação, será necessário, obrigatoriamente, apresentar documento original com foto, CPF e comprovante de endereço.

Como e onde se cadastrar

Para esta segunda fase, o cadastro deve ser realizado na plataforma Saúde Digital (vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), que está disponível para a população desde o início do mês de março. Após o cadastro, a Prefeitura realizará o agendamento para a aplicação da vacina.

Próximo à data da vacinação, a confirmação do agendamento será enviada, via e-mail e WhatsApp, com as orientações sobre data, horário e local onde o idoso deve comparecer.

Além disso, diariamente é disponibilizada a lista nominal dos idosos que serão vacinados no site coronavirus.fortaleza.ce.gov.br.

Dúvidas sobre cadastro

Pessoas que realizaram o preenchimento dos seus dados no sistema Saúde Digital e que não receberam confirmação do cadastro por e-mail podem consultar a efetivação do cadastro pelo telefone 0800 275 1475.

Com informações da Prefeitura de Fortaleza.