O Prof. Dr. Maximiliano Porto, Ortopedista e Traumatologista, será nosso entrevistado, no Programa Fortaleza 6.0, do dia 01 de agosto. Ele vai falar sobre como proporcionar um isolamento seguro aos idosos, evitando eventuais quedas. Absolutamente imperdível!

É no próximo sábado, na Rádio Tempo, 103.9. Das 10h às 11h. Contamos com sua audiência. 
Para saber mais sobre o projeto acesse: www.fortalezaamigadoidoso.com.br Idosos em isolamento social precisam de espaço adaptado para evitar acidentes, recomenda SBOT-CE

Retirar itens que podem ocasionar quedas e fazer exercícios físicos orientados por profissionais são medidas de prevenção a quedas e lesões

Considerada um dos grupos de risco em caso de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), a população idosa que está vivendo em isolamento social tem o desafio de manter os espaços de moradia acessíveis e adaptados para evitar acidentes.

“Quanto mais tempo em casa em isolamento, sem a presença de familiares, maior o risco para quedas”, alerta o ortopedista e traumatologista da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Ceará (SBOT-CE), Dr. Maximiliano Porto.

Segundo ele, é preciso pensar em situações que podem gerar riscos e rapidamente eliminá-las, como retirar tapetes do chão e móveis que dificultem o trânsito em casa, colocar placas antiderrapantes nos banheiros e usar lâmpadas eficientes para melhorar a iluminação.

Assim como outros públicos, os idosos também não devem ficar sedentários nesse momento. Para o médico, a atividade física para idosos na medida correta trazem benefícios não só físicos, como melhoria da imunidade e das capacidades cardiovascular e respiratória, como psicológicos.

“A musculatura precisa ser trabalhada para evitar dores que podem ocasionar quedas. Fazer alongamentos leves e controlados ou mesmo aulas online com o suporte de profissionais de educação física e de fisioterapeutas é importante para que não tenhamos idosos chegando nas nossas emergências com fraturas nesse período de enfrentamento ao coronavírus”, recomenda.

Saiba mais sobre o Programa de Rádio
O Programa Fortaleza 6.0 tem transmissão ao vivo, todos os sábados, das 10 às 11horas. A programação promove ações do projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso; entrevistas com profissionais que trabalham em prol do envelhecimento saudável e conversas com idosos que são exemplos por saberem conduzir as suas vidas após certa idade com tanta vitalidade, autonomia, disposição e alegria de viver.

Para acompanhar as ações do Projeto fortaleza Cidade Amiga do Idoso acesse o Site: https://www.fortalezaamigadoidoso.com.br

Curta e siga as redes sociais:
Fanpage: https://www.facebook.com/Fortalezaamigadoidoso
Instagran: https://www.instagram.com/fortalezaamigadoidoso
Twitter: https://twitter.com/fortalezaidoso
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCnND1C-MQ4SovCmQPx8sNeA
Assessoria de comunicação: Jacylete Abreu – 85 99712-5136

 

MATÉRIAS RELACIONADAS

logo

Contato

E-mail:
[email protected]
Telefone: +55 (85) 3013-5797
Endereço: Rua B, 17 – Eng Luciano
Cavalcante | Fortaleza-CE
CEP: 60.810-670

Copyright © 2020 Fortaleza Cidade Amiga
do Idoso. Todos os Direitos Reservados.

Seja um apoiador

Saiba mais sobre os benefícios
de ser um dos Apoiadores do
Fundo Municipal dos Direitos
da Pessoa Idosa – FMDPI.
Clique no link abaixo
para saber mais.

Contato

E-mail:
[email protected]
Telefone: +55 (85) 3013-5797
Endereço: Rua B, 17 – Eng Luciano
Cavalcante | Fortaleza-CE
CEP: 60.810-670

Seja um apoiador

Saiba mais sobre os benefícios
de ser um dos Apoiadores do
Fundo Municipal dos Direitos
da Pessoa Idosa – FMDPI.
Clique no link abaixo
para saber mais.

Links

Siga-nos

Realização

parceiros

Copyright © 2020 Fortaleza Cidade Amiga do Idoso. Todos os Direitos Reservados.

This will close in 0 seconds