Hortas Sociais está na Etapa Final do Prêmio ODS BRASIL

Categorias

Compartilhar

Hortas Sociais, eixo do amplo projeto Fortaleza Cidade amiga do Idoso foi Validado para a Etapa Final do Prêmio ODS BRASIL!

O Prêmio ODS Brasil tem por objetivo incentivar, valorizar e dar visibilidade a práticas que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, no território brasileiro. O Prêmio contribuirá também para a formação de um “banco de práticas” que servirá de referência na implementação e disseminação da Agenda 2030.

A Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) faz parte de um Protocolo Internacional, assinado por 193 países, na Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU), em setembro de 2015, onde o Governo Brasileiro assumiu o compromisso de adotar um modelo de desenvolvimento sustentável, com metas a serem alcançadas até 2030.


Saiba mais sobre o projeto Hortas Sociais

Hortas Sociais é um projeto com objetivo de promover a garantia de segurança alimentar, incentivo à agricultura familiar urbana e estímulo ao convívio social de famílias de idosos em situação de vulnerabilidade social, por meio da produção de tomates cereja e hortaliças. Os ciclos compreendem três meses de produção. Toda a produção será doada às famílias carentes inscritas no projeto. O projeto proverá os insumos, os equipamentos e o a mão-de-obra qualificada para as hortas.