HORTAS SOCIAIS concorre ao Prêmio Projeto Inovador da PMF

Categorias

Compartilhar

O projeto HORTAS SOCIAIS, da Coordenadoria de Idosos da Prefeitura Municipal está concorrendo ao Prêmio Projeto Inovador da Prefeitura de Fortaleza disputando com outras 43 iniciativas. Essa é a quinta edição da premiação, Prêmio Projeto Inovador, que reconhece alguns dos tantos projetos criativos e efetivos, desenvolvidos por servidores da Prefeitura de Fortaleza, que vem transformando a Cidade.

Na próxima terça-feira (24.10) serão escolhidos os cinco finalistas. E na quinta-feira (26.10) os finalistas serão entrevistados pelo júri.. Os três vencedores serão conhecidos na sexta, mas a colocação de cada um só será divulgada no momento do evento de entrega da premiação agendado para o dia 1º de novembro.

Hortas Sociais é um projeto que objetiva promover a garantia de segurança alimentar, incentivo à agricultura familiar urbana e estímulo ao convívio social de famílias de idosos em situação de vulnerabilidade social, por meio da produção de tomates cereja e hortaliças. Os ciclos compreendem três meses de produção. Toda a produção é doada às famílias carentes inscritas no projeto. O projeto provê os insumos, equipamentos e o a mão-de-obra qualificada para as hortas.

No último ano, entre 67 projetos inscritos, venceu a Areninha. O segundo e terceiro, respectivamente, foram projetos “meio”, o Sistema de Gestão da Dívida Ativa Municipal, da Procuradoria Geral do Município (PGM) e o Programa de Educação Fiscal de Fortaleza, da Secretaria das Finanças (Sefin).

Estão participando dessa edição projetos iniciados a partir de janeiro de 2013 até julho de 2017 e que não tenham ficado entre os três primeiros lugares nas outras edições. Quem já concorreu, pode concorrer novamente.

Os critérios avaliados pela Comissão Julgadora formada por especialistas em projetos e gestão pública são: inovação, eficiência no uso de recursos públicos, efetividade dos resultados, relevância da ação, responsabilidade social e desburocratização.

Fonte: [email protected]