Horta Social doa produção ao Lar torres de Melo

Categorias

Compartilhar

A Horta Social da Granja Portugal, do Projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso, vai doar na terça-feira, 7 de abril, para o Lar Torres de Melo, toda a sua colheita de março.
Devido ao coronavirus (COVID-19), as atividades do projeto estão suspensas desde o dia 16 de março, inclusive as colheitas que acontecem mensalmente nas estufas das Hortas sociais do Conjunto Ceará e na Granja Portugal.

Serão entregues ao representante do Lar Torres de Melo: 70 kg de alface, 60 kg de coentro e 40kg de couve. A doação acontece às 7 horas do dia 7 de abril, na estufa de hortiças da Granja Portugal, Rua Humberto Lomeu n° 1220, próximo ao CRAS.

Doação à Santa Casa de Misericórdia
No dia 30 de março o Projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso entregou  para a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, toda a produção de hortaliças da estufa do Conjunto Ceará. Na ocasião foram doados um total de 350 kg de hortaliças: 120 kg de alface, 120 kg de coentro, 50 kg de couve e 60 kg de tomate cereja.

Em tempo: Essa decisão de paralisação das atividades do Projeto Fortaleza Cidade Amiga do idoso atende o chamamento mundial para evitarmos aglomerações de pessoas idosas, o que acontece em praticamente todas as ações do projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso. Portanto, devido à suspensão das atividades não houve, no mês de março, a entrega de forma pessoal e individual aos nossos idosos inscritos nas Hortas Sociais, como acontece em dias de colheita que chega a reunir uma média de 300 idosos, na Granja Portugal.

Juntos, na luta contra o coronavírus!

Curta e siga as redes sociais:
Fanpage: https://www.facebook.com/Fortalezaamigadoidoso
Instagran: https://www.instagram.com/fortalezaamigadoidoso
Twitter: https://twitter.com/fortalezaidoso