Horta Social doa hortaliças a cinco entidades de assistência ao idoso

Categorias

Compartilhar

As Hortas Sociais, do projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso, promove, nessa quinta-feira, 11 de junho, mais uma amanhã de doações de hortaliças orgânicas a cinco entidades que acolhem e assistem pessoas idosas, em Fortaleza. São elas: Abrigo do Idoso Olavo Bilac; Associação Regional da Caridade São Vicente de Paula do Ceará; Lar Nossa Senhora de Fátima; Lar Santa Terezinha Lisieux; e Fraternidade de Aliança Toca de Assis. Ao todo serão entregues: 350 quilos de alface; 310 quilos de coentro; 50 quilos de couve e 30 quilos de tomate cereja

Devido ao coronavirus (COVID-19), as atividades do projeto estão suspensas desde o dia 16 de março, inclusive as colheitas que aconteciam mensalmente nas estufas das Hortas sociais do Conjunto Ceará e na Granja Portugal e reuniam de 300 a 500 idosos por dia.

A reinvenção do projeto Hortas Sociais para continuar promovendo a segurança alimentar dos idosos vulneráveis através da distribuição gratuita de hortaliças exige adaptações e cuidados: todos os envolvidos- colaboradores e funcionários das entidades beneficiadas usam máscaras e mantém o distanciamento social durante todo o processo. No local, também há aferição de temperatura, usos de álcool gel 70 e desinfecção dos carros das entidades e colaboradores.

A primeira doação de hortaliças foi realizada no 30 de março, totalizando, até hoje 9 colheitas/doação que beneficiaram 24 entidades beneficentes e entregando 4. 649 quilos de alface, coentro; couve e tomate cereja.

As entidades contempladas com doações de hortaliças orgânicas foram: Santa Casa de Misericórdia; Lar Torres de Melo; Lar Amparo ao Idoso Aconchego; Santa Terezinha; Instituto Hesed; Associação de Assistência Social Catarina Laboure (Casa de Nazaré);Abrigo do Idoso Olavo Bilac; Associação Regional da Caridade São Vicente de Paulo do Ceará; Associação Casa de Abrigo ao Idoso Três Irmãs; Lar Santa Bárbara; Casa do Idoso Recanto Bom Viver; Associação de Assistência Social Catarina Laboure (Recanto Sagrado Coração); Sociedade Abrigo dos Idosos São Pedro Julião Eymard; Vertical Assistência; Obras Sociais do Círculo Renovação Espiritual (Lar São Francisco de Assis); Lar Santa Terezinha de Liseux; Casa de Apoio Nossa Senhora de Fátima; Fraternidade de Aliança Toca de Assis.

Em tempo: Essa decisão de paralisação das atividades presencias do Projeto Fortaleza Cidade Amiga do idoso atende o chamamento mundial para evitarmos aglomerações de pessoas idosas, o que acontece em praticamente todas as ações do projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso. Entretanto a coordenação do projeto sabe como são importantes as atividades e ações para o bem-estar e qualidade de vida de mais de 12 mil idosos. Por isso intensifica as atividades remotas através de lives com os professores de educação física; vídeo aulas com o núcleo de inclusão digital; entrevistas via plataforma zoom na Rádio Web para o Programa Fortaleza Cidade Amiga do idoso, com a Ely Alves; entrevistas via skipe, aos sábados, no Programa Fortaleza 6.0, na Rádio Tempo, com o Coronel Sérgio Gomes, Coordenador Especial de Idosos da Prefeitura de Fortaleza. Além da manutenção do plantio de hortaliças para doações a entidades beneficentes que assistem e acolhem idosos vulneráveis em Fortaleza.

Juntos, na luta contra o coronavírus!

Curta e siga as redes sociais:
Fanpage: https://www.facebook.com/Fortalezaamigadoidoso
Instagran: https://www.instagram.com/fortalezaamigadoidoso
Twitter: https://twitter.com/fortalezaidoso
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCnND1C-MQ4SovCmQPx8sNeA
Assessoria de comunicação: Jacylete Abreu – 85 99712-5136