As Hortas Sociais, do projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso, promove, nessa quinta-feira, 11 de junho, mais uma amanhã de doações de hortaliças orgânicas a cinco entidades que acolhem e assistem pessoas idosas, em Fortaleza. São elas: Abrigo do Idoso Olavo Bilac; Associação Regional da Caridade São Vicente de Paula do Ceará; Lar Nossa Senhora de Fátima; Lar Santa Terezinha Lisieux; e Fraternidade de Aliança Toca de Assis. Ao todo serão entregues: 350 quilos de alface; 310 quilos de coentro; 50 quilos de couve e 30 quilos de tomate cereja

Devido ao coronavirus (COVID-19), as atividades do projeto estão suspensas desde o dia 16 de março, inclusive as colheitas que aconteciam mensalmente nas estufas das Hortas sociais do Conjunto Ceará e na Granja Portugal e reuniam de 300 a 500 idosos por dia.

A reinvenção do projeto Hortas Sociais para continuar promovendo a segurança alimentar dos idosos vulneráveis através da distribuição gratuita de hortaliças exige adaptações e cuidados: todos os envolvidos- colaboradores e funcionários das entidades beneficiadas usam máscaras e mantém o distanciamento social durante todo o processo. No local, também há aferição de temperatura, usos de álcool gel 70 e desinfecção dos carros das entidades e colaboradores.

A primeira doação de hortaliças foi realizada no 30 de março, totalizando, até hoje 9 colheitas/doação que beneficiaram 24 entidades beneficentes e entregando 4. 649 quilos de alface, coentro; couve e tomate cereja.

As entidades contempladas com doações de hortaliças orgânicas foram: Santa Casa de Misericórdia; Lar Torres de Melo; Lar Amparo ao Idoso Aconchego; Santa Terezinha; Instituto Hesed; Associação de Assistência Social Catarina Laboure (Casa de Nazaré);Abrigo do Idoso Olavo Bilac; Associação Regional da Caridade São Vicente de Paulo do Ceará; Associação Casa de Abrigo ao Idoso Três Irmãs; Lar Santa Bárbara; Casa do Idoso Recanto Bom Viver; Associação de Assistência Social Catarina Laboure (Recanto Sagrado Coração); Sociedade Abrigo dos Idosos São Pedro Julião Eymard; Vertical Assistência; Obras Sociais do Círculo Renovação Espiritual (Lar São Francisco de Assis); Lar Santa Terezinha de Liseux; Casa de Apoio Nossa Senhora de Fátima; Fraternidade de Aliança Toca de Assis.

Em tempo: Essa decisão de paralisação das atividades presencias do Projeto Fortaleza Cidade Amiga do idoso atende o chamamento mundial para evitarmos aglomerações de pessoas idosas, o que acontece em praticamente todas as ações do projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso. Entretanto a coordenação do projeto sabe como são importantes as atividades e ações para o bem-estar e qualidade de vida de mais de 12 mil idosos. Por isso intensifica as atividades remotas através de lives com os professores de educação física; vídeo aulas com o núcleo de inclusão digital; entrevistas via plataforma zoom na Rádio Web para o Programa Fortaleza Cidade Amiga do idoso, com a Ely Alves; entrevistas via skipe, aos sábados, no Programa Fortaleza 6.0, na Rádio Tempo, com o Coronel Sérgio Gomes, Coordenador Especial de Idosos da Prefeitura de Fortaleza. Além da manutenção do plantio de hortaliças para doações a entidades beneficentes que assistem e acolhem idosos vulneráveis em Fortaleza.

Juntos, na luta contra o coronavírus!

Curta e siga as redes sociais:
Fanpage: https://www.facebook.com/Fortalezaamigadoidoso
Instagran: https://www.instagram.com/fortalezaamigadoidoso
Twitter: https://twitter.com/fortalezaidoso
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCnND1C-MQ4SovCmQPx8sNeA
Assessoria de comunicação: Jacylete Abreu – 85 99712-5136

MATÉRIAS RELACIONADAS

logo

Contato

E-mail:
[email protected]
Telefone: +55 (85) 3013-5797
Endereço: Rua B, 17 – Eng Luciano
Cavalcante | Fortaleza-CE
CEP: 60.810-670

Copyright © 2020 Fortaleza Cidade Amiga
do Idoso. Todos os Direitos Reservados.

Seja um apoiador

Saiba mais sobre os benefícios
de ser um dos Apoiadores do
Fundo Municipal dos Direitos
da Pessoa Idosa – FMDPI.
Clique no link abaixo
para saber mais.

Contato

E-mail:
[email protected]
Telefone: +55 (85) 3013-5797
Endereço: Rua B, 17 – Eng Luciano
Cavalcante | Fortaleza-CE
CEP: 60.810-670

Seja um apoiador

Saiba mais sobre os benefícios
de ser um dos Apoiadores do
Fundo Municipal dos Direitos
da Pessoa Idosa – FMDPI.
Clique no link abaixo
para saber mais.

Links

Siga-nos

Realização

parceiros

Copyright © 2020 Fortaleza Cidade Amiga do Idoso. Todos os Direitos Reservados.

This will close in 0 seconds