Horta Social do Conjunto Ceará realiza última colheita de junho e faz doação para instituições beneficentes de Fortaleza

Categorias

Compartilhar

Junho se encerra com Colheita da Horta Social – Conjunto Ceará, do Projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso. Na próxima quarta-feira, 30 de junho, vamos doar 320 kg de alface; 230 kg de coentro; 60 kg de couve; Tomate Cereja – 60k, para as seguintes instituições: Lar Três Irmãs, Lar Nossa Senhora de Fátima, Instituto Hesed, Abrigo do Idoso Olavo Bilac, Lar Torres de Melo, Associação Regional da Caridade São Vicente de Paulo, Casa de Nazaré, Santa Casa de Misericórdia, Fraternidade de Aliança Toca de Assis e Abrigo dos Idosos São Pedro Julião e Eymard.

No total, serão doados 670 kg de hortaliças!

Como temos feito, ao longo da pandemia, cumpriremos com todos os protocolos de segurança. Por isso, realizaremos a desinfecção dos carros das entidades e de colaboradores do projeto, utilizaremos álcool 70% para higienização e faremos também aferição de temperatura.

Hortas Sociais: por um envelhecimento ativo e saudável!⁣ ⁣

Hortas Sociais é um projeto com objetivo de promover a garantia de segurança alimentar, incentivo à agricultura familiar urbana e estímulo ao convívio social de famílias de idosos em situação de vulnerabilidade social, por meio da produção de tomates cereja e hortaliças. Os ciclos compreendem três meses de produção. Toda a produção é doada às famílias cadastrados no projeto. O projeto provê os insumos, os equipamentos e o a mão-de-obra qualificada para as hortas.

Para acompanhar as ações do Projeto fortaleza Cidade Amiga do Idoso curta e siga as redes sociais:
Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
Assessoria de comunicação: Jacylete Abreu – 85 99712-5136