Horta Social do Conjunto Ceará realiza colheita e doa hortaliças para entidades beneficentes

Categorias

Compartilhar

No dia 18 de fevereiro, quinta-feira, a Horta Social – Conjunto Ceará, do Projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso, vai doar parte da sua colheita do mês de fevereiro. Serão sete entidades beneficiadas: Santa Casa de Misericórdia; Associação Regional da Caridade São Vicente de Paulo do Ceará; Casa de Nazaré; Lar Santa Bárbara; Lar Nossa Senhora de Fátima; Abrigo de Idosos São Pedro Julião Eymard e Instituto Compartilha – SAMEAC.

Serão doados: 320 kg de alface; 220 kg de coentro e 60 kg de couve.

Como temos feito, ao longo da pandemia, cumpriremos com todos os protocolos de segurança. Por isso, realizaremos a desinfecção dos carros das entidades e de colaboradores do projeto, utilizaremos álcool 70% para higienização e faremos também aferição de temperatura.

Hortas Sociais: por um envelhecimento ativo e saudável!⁣ ⁣

Hortas Sociais é um projeto com objetivo de promover a garantia de segurança alimentar, incentivo à agricultura familiar urbana e estímulo ao convívio social de famílias de idosos em situação de vulnerabilidade social, por meio da produção de tomates cereja e hortaliças. Os ciclos compreendem três meses de produção. Toda a produção é doada às famílias cadastrados no projeto. O projeto provê os insumos, os equipamentos e o a mão-de-obra qualificada para as hortas.

Para acompanhar as ações do Projeto fortaleza Cidade Amiga do Idoso curta e siga as redes sociais:
Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
Assessoria de comunicação: Jacylete Abreu – 85 99712-5136