Conheça o calendário de colheitas nas Hortas Sociais nos mês de março

Categorias

Compartilhar

Nos dias 5, 24 e 26 de março acontecem as colheitas nas estufas da Granja Portugal e do Conjunto Ceará. São nesses encontros que o Projeto Hortas Sociais doa toda a produção de hortaliças, tomate cereja, pimenta de cheiro e pimentão às famílias inscritas no projeto, totalizando 40 toneladas de hortaliças e verduras distribuídas, até hoje, desde 2016, num total de 175 colheitas realizadas.

Os ciclos de plantio compreendem dois meses de produção que culmina com esse encontro, o dia de colheita e distribuição das hortaliças às famílias carentes inscritas.

Em atividade desde 2016 as Hortas Sociais, eixo do Projeto Fortaleza Cidade Amiga do idoso, vem proporcionando vários benefícios e mudança das condições de vida das famílias de idosos beneficiados, destacando-se a introdução de alimentos saudáveis na dieta, manejo de plantio, e colheita feitos pelos idosos. Atualmente estão cadastradas 3.650 pessoas.

Periodicamente são ministrados minicursos de cultivo de hortaliças. O projeto Hortas Sociais, em 2017 recebeu o Prêmio Projeto Inovador da Prefeitura de Fortaleza disputando com outras 42 iniciativas.

A missão
Projeto Hortas Sociais tem como objetivo promover a inclusão de idosos e suas famílias através de complementação alimentar, incentivo à agricultura urbana e estímulo ao convívio social de famílias em situação de vulnerabilidade social. Nas três estufas mantidas pelo projeto – localizadas no conjunto Ceará (2) e Granja Portugal (1), bairros de baixo IDH – são produzidas hortaliças (couve manteiga, alface, coentro, pimentinha de cheiro, tomate cereja, pimentão vermelho, pimentão verde, pimentão amarelo, maxixe e quiabo). Plantio 100% natural, com irrigação automatizada – por gotejamento e plantadas no sistema de vasos (fibra de coco estéril). Cada estufa tem 750 m².

Programação Mês de Março
ESTUFA DA GRANJA PORTUGAL – 26 de março
ESTUFA 1 DO CONJUNTO CEARÁ – 05 de março
ESTUFA 2 DO CONJUNTO CEARÁ – 24 de março.

Para acompanhar as ações do Projeto fortaleza Cidade Amiga do Idoso acesse o Site: https://www.fortalezaamigadoidoso.com.br

Curta e siga as redes sociais:
Fanpage: https://www.facebook.com/Fortalezaamigadoidoso
Instagran: https://www.instagram.com/fortalezaamigadoidoso
Twitter: https://twitter.com/fortalezaidoso