Cartão Social completa um ano de utilização no dia 10 de março

Categorias

Compartilhar

Há cerca de um ano, o projeto Hortas Sociais, da Coordenadoria de Idosos da Prefeitura Municipal, entregou cartões chipados dando início a nova tecnologia de acesso e atendimento aos idosos cadastrados, para o recebimento de hortaliças produzidas no projeto Hortas Sociais.

Semelhantes aos cartões de crédito, os cartões chipados, também conhecidos por cartão por proximidade, são utilizados nas colheitas do projeto Hortas Sociais, e nele há um chip interno onde ficam armazenadas informações pessoais do idoso como o nome completo, um número de identificação e data de nascimento. A nova tecnologia agregou agilidade, controle e segurança no atendimento dos idosos durante a distribuição das hortaliças.

“A partir dessa implantação, o atendimento será muito mais rápido para o conforto dos nossos idosos e também aprimorou o cadastramento dos idosos, oferecendo maior comodidade e diminuindo o tempo de espera durante as colheitas,” explica Cel. Sérgio Gomes, gestor da Coordenadoria do Idoso.

Em atividade desde 2016 as Hortas Sociais, eixo do Projeto Fortaleza Cidade Amiga do idoso, vem proporcionando vários benefícios e mudança das condições de vida das famílias de idosos beneficiados, destacando-se a introdução de alimentos saudáveis na dieta, manejo de plantio, e colheita feitos pelos idosos. Atualmente estão cadastradas 3.650 pessoas.

A missão
Projeto Hortas Sociais tem como objetivo promover a inclusão de idosos e suas famílias através de complementação alimentar, incentivo à agricultura urbana e estímulo ao convívio social de famílias em situação de vulnerabilidade social. Nas três estufas mantidas pelo projeto – localizadas no conjunto Ceará (2) e Granja Portugal (1), bairros de baixo IDH – são produzidas hortaliças (couve manteiga, alface, coentro, pimentinha de cheiro, tomate cereja, pimentão vermelho, pimentão verde, pimentão amarelo, maxixe e quiabo). Plantio 100% natural, com irrigação automatizada – por gotejamento e plantadas no sistema de vasos (fibra de coco estéril). Cada estufa tem 750 m².

Para acompanhar as ações do Projeto fortaleza Cidade Amiga do Idoso acesse o Site: https://www.fortalezaamigadoidoso.com.br

Curta e siga as redes sociais:
Fanpage: https://www.facebook.com/Fortalezaamigadoidoso
Instagran: https://www.instagram.com/fortalezaamigadoidoso
Twitter: https://twitter.com/fortalezaidoso