As oficinas dos eixos Hortas Sociais e Suculentas, em março

Categorias

Compartilhar

Nos dias 2, 9,16,23 e 30 os eixos Hortas Sociais e Suculentas, do projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso, promovem mais uma série de oficinas abertas ao público em geral.

São elas: Cultivo de Hortaliças com o engenheiro agrônomo, Rômulo Uchoa, no dia 2 de março; em seguida, dia 9 teremos a oficina prática de confecção de vasos reutilizando embalagens com Geruza Magalhães. No dia 16 o engenheiro agrônomo, Mateus Castro, traz a oficina sobre jardins verticais e no dia 23, outro engenheiro agrônomo, Raun Lessa falará sobre cultivo de alimentos orgânicos. E no dia 30 de março, finalizando a programação de oficinas, teremos a prática de multiplicação de cactos e suculentas como nossa engenheira agrônoma, Úrsula Prado, lembramos que para essa oficina é importante trazer sua bandeja ou vaso para utilização prática do plantio.

O projeto Fortaleza Cidade Amiga do idoso que tem atividades contínuas desde o ano de 2015 caracteriza-se como um guarda-chuva de ações compartilhadas. QUALIDADE DE VIDA E SEGURANÇA ALIMENTAR PARA FORTALEZA – CIDADE AMIGA DO IDOSO, onde estão inseridos os eixos Hortas Sociais e Suculentas, delineia a consolidação de ações como o cultivo e distribuição gratuita de hortaliças e verduras nas Hortas Sociais e na construção do viés empreendedora através das estufas de Plantas Ornamentais de forma a promover a inserção e a convivência social dos idosos numa perspectiva de intergeracionalidade.

Para acompanhar as ações do Projeto fortaleza Cidade Amiga do Idoso acesse o Site: https://www.fortalezaamigadoidoso.com.br

Curta e siga as redes sociais:
Fanpage: https://www.facebook.com/Fortalezaamigadoidoso
Instagran: https://www.instagram.com/fortalezaamigadoidoso
Twitter: https://twitter.com/fortalezaidoso