Fortaleza foi a única cidade do Nordeste a ser convidada para apresentar seu case de Políticas públicas para público da terceira idade no 1º Seminário de Boas Práticas em Envelhecimento Ativo e Saudável, realizado hoje, (04.10) em Brasília. O evento, em alusão ao Dia Internacional do Idoso, foi organizado pela Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, integrante do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; e o coronel Sérgio Gomes, coordenador de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, e presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMDPI), representou o município de Fortaleza.

"Fortaleza foi escolhida por ter ações concretas na área e vem se tornando referência em políticas voltadas aos idosos. Fortaleza brilhou hoje em Brasília e mostramos para o Brasil como se faz políticas públicas para a pessoa idosa,” declarou Sérgio Gomes.

Na ocasião, Sérgio Gomes mostrou que o Fortaleza – Cidade Amiga do Idoso é uma iniciativa que vem realmente apontando caminhos a uma adaptação à longevidade humana, usando como modelo ações compartilhadas que objetivam fomentar o envelhecimento saudável e a qualidade de vida. O projeto dissemina a prática esportiva de baixo impacto, atividades físicas em espaços públicos, inserção no mundo digital, vínculos intergeracionais familiares ou fraternais, empreendedorismo, integração social, segurança alimentar, difusão de ações positivas sobre longevidade ativa e saudável. Os eixos de atuação são: Esporte Amigo do Idoso, Hortas Sociais e Comunicação e tecnologia.

“O convite para um seminário desta magnitude mostra que o trabalho realizado em Fortaleza desde 2015 é sério, dedicado, voluntarioso e executado com excelência em parceria com o Nuproce – Núcleo de Produções Culturais e Esportivas, uma cogestão que vem mostrando um novo momento do relacionamento da sociedade civil organizada com o poder público através das entidades sem fins lucrativos. Nosso projeto tem transformado a vida de vários idosos em área de baixo IDH e estamos de portas abertas para receber outros municípios que queiram replicar esse modelo de projeto”, convida Sérgio Gomes.

O objetivo do seminário foi compartilhar experiências de boas práticas em envelhecimento ativo e saudável com fundamento nos pilares da estrutura política de envelhecimento ativo – participação, saúde e segurança. O evento além de Fortaleza - ce, contou com apresentações de projetos dos municípios de Pato Branco - PR , Balneário Camboriú - SC, Campos dos Goitacazes – RJ e do Distrito Federal.

Mais informações sobre o Projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso no site: http://www.fortalezaamigadoidoso.com.br/

contact

Contato


Gostaria de mais informações sobre o projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso? Vá em frente, entre em contato e tire todas as suas dúvidas.

Nome*

Please type your full name.
E-mail*

Invalid email address.
Assunto*

Please type your full name.
Mensagem*

Entrada Inválida



Email
contato@fortalezaamigadoidoso.com.br
Telefone
+55 (085) 3013-5797
Endereço
Rua B, 17 - Eng Luciano Cavalcante | Fortaleza-CE | CEP: 60.810-670