O projeto FORTALEZA – CIDADE AMIGA DO IDOSO inicia o terceiro ano de execução incluído novos eixos de atuação a fim de ampliar a promoção da qualidade de vida e do envelhecimento ativo saudável e feliz para idosos em Fortaleza.

A ampla iniciativa que reúne o poder público municipal, por meio da Prefeitura de Fortaleza (Coordenadoria de Idosos da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social), o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, e empresas privadas através de renúncia fiscal via Fundo Municipal da Pessoa Idosa, atuou até a segunda edição de execução com os eixos: Esporte Amigo do Idoso; Parque Aquático; Hortas Sociais; Copa Idoso Bom de Bola; Assistência Médica de Emergência, Centro de Referência do Idoso; Programa de Rádio Fortaleza 6.0 e Rádio Web.

Para a nova edição de execução, o Projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso agregou os seguintes eixos: Laboratório de mídias Sociais; Gameteca; Laboratório de Informática e Cultivo de Suculentas, somando assim 12 eixos que objetivam fomentar o envelhecimento saudável e a qualidade de vida disseminando a prática esportiva de baixo impacto, as atividades físicas em espaços públicos, os vínculos intergeracionais, a integração social, a segurança alimentar, a educação ambiental, a socialização por meio da cultura e da música, a inclusão digital e a disseminação e transmissão de informações positivas sobre o envelhecimento.

Começa nessa quinta-feira, (13/09), a III Copa de Futebol Master, uma iniciativa do Projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza (Coordenadoria de Idosos da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social) e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

O Campeonato de Futebol Master de campo visa democratizar a prática do futebol entre o público idoso dos bairros Granja Portugal, Genibaú, Bom Jardim e Conjunto Ceará. As partidas acontecem no Estádio Presidente Vargas. 480 atletas amadores participarão dos 24 times do campeonato e 40% deles (192) terão idade a partir de 60 anos e o restante serão de atletas com idade entre 45 e 60 anos. A cerimônia de abertura que será às 18h00 e a primeira partida inicia às 19h.

O Projeto Hortas Sociais apresenta seu calendário de colheitas e atividades para o mês de agosto dando continuidade à produção e doação de hortaliças, tomate cereja, pimenta de cheiro e pimentão às famílias carentes inscritas no projeto, totalizando 21 toneladas de hortaliças e verduras distribuídas, até hoje.

Hortas Sociais, eixo do amplo projeto Fortaleza Cidade amiga do Idoso foi Validado para a Etapa Final do Prêmio ODS BRASIL!

O Prêmio ODS Brasil tem por objetivo incentivar, valorizar e dar visibilidade a práticas que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, no território brasileiro. O Prêmio contribuirá também para a formação de um “banco de práticas” que servirá de referência na implementação e disseminação da Agenda 2030.

Começam os preparativos para a III Copa de Futebol Master - Idoso Bom de Bola, do Projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso. O campeonato é organizado pela Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), e tem o objetivo de incentivar o futebol entre os idosos fortalezenses.

Nessa edição, assim como nas duas anteriores, a Copa Idoso Bom de Bola visa prestigiar a integração de todos e terá a participação de 480 atletas, divididos em 24 equipes de 20 bairros de Fortaleza", explicou Cel. Sérgio Gomes, titular da Coordenadoria do Idoso.

O Projeto Hortas Sociais apresenta seu calendário de colheitas e atividades para o mês de agosto dando continuidade à produção e doação de hortaliças, tomate cereja, pimenta de cheiro e pimentão às famílias carentes inscritas no projeto, totalizando 21 toneladas de hortaliças e verduras distribuídas, até hoje.


COLHEITAS DO MÊS AGOSTO

Dia 01 - Estufa 1, Horta Conjunto Ceará.

Dia 14 - Horta Granja Portugal .

Dia 16 - Estufa 2, Horta Conjunto Ceará.

Dia 28 - Horta Granja Portugal


Saiba mais sobre o projeto:

Projeto Hortas Sociais tem como objetivo promover a garantia da segurança alimentar, incentivo à agricultura familiar urbana e estímulo ao convívio social de famílias de idosos em situação de vulnerabilidade social, por meio da produção de tomates cereja e hortaliças. Os ciclos compreendem uma colheita por semana. Toda a produção é doada às famílias carentes inscritas no projeto Hortas Sociais. O projeto provê os insumos, os equipamentos e a mão-de-obra qualificada para as hortas. Os idosos cadastrados participam do plantio e das colheitas com possibilidade de convívio social.

O Projeto Hortas Sociais que doa toda a produção de hortaliças, tomate cereja, pimenta de cheiro e pimentão às famílias carentes inscritas no projeto, totalizando 21 toneladas de hortaliças e verduras distribuídas, até hoje, divulga o calendário de colheitas agendadas para o mês de outubro.

O Projeto Hortas Sociais apresenta seu calendário de colheitas e atividades para o mês de maio dando continuidade à produção e doação de hortaliças, tomate cereja, pimenta de cheiro e pimentão às famílias carentes inscritas no projeto, totalizando 21 toneladas de hortaliças e verduras distribuídas, até hoje, divulga o calendário de colheitas agendadas para o mês de MARÇO de 2018.


Programação de atividades do projeto HORTAS SOCIAIS. 💚 ☘ 🍀 🌿

MÊS DE MAIO

O Projeto Hortas Sociais que doa toda a produção de hortaliças, tomate cereja, pimenta de cheiro e pimentão às famílias carentes inscritas no projeto, totalizando 21 toneladas de hortaliças e verduras distribuídas, até hoje, divulga o calendário de colheitas agendadas para o mês de outubro.


Programação Mês de Abril

O Projeto Hortas Sociais que doa toda a produção de hortaliças, tomate cereja, pimenta de cheiro e pimentão às famílias carentes inscritas no projeto, totalizando 21 toneladas de hortaliças e verduras distribuídas, até hoje, divulga o calendário de colheitas agendadas para o mês de MARÇO de 2018.

contact

Contato


Gostaria de mais informações sobre o projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso? Vá em frente, entre em contato e tire todas as suas dúvidas.

Nome*

Please type your full name.
E-mail*

Invalid email address.
Assunto*

Please type your full name.
Mensagem*

Entrada Inválida



Email
contato@fortalezaamigadoidoso.com.br
Telefone
+55 (085) 3013-5797
Endereço
Rua B, 17 - Eng Luciano Cavalcante | Fortaleza-CE | CEP: 60.810-670