O Projeto Hortas Sociais apresenta seu calendário de colheitas e atividades para o mês de maio dando continuidade à produção e doação de hortaliças, tomate cereja, pimenta de cheiro e pimentão às famílias carentes inscritas no projeto, totalizando 21 toneladas de hortaliças e verduras distribuídas, até hoje, divulga o calendário de colheitas agendadas para o mês de MARÇO de 2018.


Programação de atividades do projeto HORTAS SOCIAIS. 💚 ☘ 🍀 🌿

MÊS DE MAIO

O Projeto Hortas Sociais que doa toda a produção de hortaliças, tomate cereja, pimenta de cheiro e pimentão às famílias carentes inscritas no projeto, totalizando 21 toneladas de hortaliças e verduras distribuídas, até hoje, divulga o calendário de colheitas agendadas para o mês de outubro.


Programação Mês de Abril

O Projeto Hortas Sociais que doa toda a produção de hortaliças, tomate cereja, pimenta de cheiro e pimentão às famílias carentes inscritas no projeto, totalizando 21 toneladas de hortaliças e verduras distribuídas, até hoje, divulga o calendário de colheitas agendadas para o mês de MARÇO de 2018.

Idosos e jovens, atletas profissionais, amadores e apreciadores de corrida de rua e caminhada estarão participando da I CORRIDA VIDA LONGA, que acontece no dia 21 de janeiro, domingo próximo, a partir das 6h30 da manhã, e largada no Aterro da Praia de Iracema.

Com percursos de 6 quilômetros (corrida) e 2 quilômetros (caminhada), a Corrida Vida Longa tem o objetivo de possibilitar as pessoas refletirem sobre seu envelhecimento na perspectiva de uma vida mais longa, sendo a velhice construída ao longo de todo o curso da vida e não determinada por uma idade. Nesse sentido o intuito é também favorecer, através do esporte, novos espaços intergeracionais e a ampliação das redes sociais, fundamentais para o envelhecimento ativo.

O projeto HORTAS SOCIAIS, da Coordenadoria de Idosos da Prefeitura Municipal, é campeão no Prêmio Projeto Inovador da Prefeitura de Fortaleza disputando com outras 42 iniciativas. O resultado da premiação foi divulgado na manhã dessa quarta-feira (01/11) no auditório do Marina Park. Essa é a quinta edição da premiação, Prêmio Projeto Inovador, que reconhece alguns dos tantos projetos criativos e efetivos, desenvolvidos por servidores da Prefeitura de Fortaleza, que vem transformando a Cidade.

O projeto HORTAS SOCIAIS, da Coordenadoria de Idosos da Prefeitura Municipal está concorrendo ao Prêmio Projeto Inovador da Prefeitura de Fortaleza disputando com outras 43 iniciativas. Essa é a quinta edição da premiação, Prêmio Projeto Inovador, que reconhece alguns dos tantos projetos criativos e efetivos, desenvolvidos por servidores da Prefeitura de Fortaleza, que vem transformando a Cidade.

Na próxima terça-feira (24.10) serão escolhidos os cinco finalistas. E na quinta-feira (26.10) os finalistas serão entrevistados pelo júri.. Os três vencedores serão conhecidos na sexta, mas a colocação de cada um só será divulgada no momento do evento de entrega da premiação agendado para o dia 1º de novembro.

No 1º dia do mês de outubro celebra-se o Dia do Idoso no Brasil. Até 2006, o Dia do Idoso era comemorado no dia 27 de setembro. Isso porque, em 1999, a Comissão pela Educação, do Senado Federal, havia instituído tal data para a reflexão sobre a situação do idoso na sociedade, ou seja, a realidade do idoso em questões ligadas à saúde, convívio familiar, abandono, sexualidade, aposentadoria etc.

No dia 1º de outubro de 2003, porém, foi aprovada a Lei nº 10.741, que tornou vigente o Estatuto do Idoso. Pelo fato de o Estatuto ter sido instituído em 1º de Outubro, em 2006 foi criada uma outra lei (a Lei nº 11.433, de 28 de Dezembro de 2006) para transferir o Dia do Idoso para 1º de outubro. Vale salientar que desde 1994, com a Lei nº 8.842, o Estado brasileiro já havia inserido a figura do idoso no âmbito da política nacional, dado que essa lei criava o Conselho Nacional do Idoso.

O Projeto Hortas Sociais que doa toda a produção de hortaliças, tomate cereja, pimenta de cheiro e pimentão às famílias carentes inscritas no projeto, totalizando 21 toneladas de hortaliças e verduras distribuídas, até hoje, divulga o calendário de colheitas agendadas para o mês de outubro.


Programação do mês de Outubro.

O Projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso, representado pelo vice-presidente do conselho municipal do idoso e dirigente da Coordenadoria Especial de Idosos da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH), Cel Sérgio Gomes, marcou presença no Seminário “Ministério Público, Sociedade e Família: mediar para proteger”, promovido pelo Ministério Público Estadual, na manhã dessa segunda-feira (02/10/2017), com o objetivo de abordar temas relacionados à mediação de conflitos familiares, super endividamento e exploração financeira da pessoa idosa.

contact

Contato


Gostaria de mais informações sobre o projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso? Vá em frente, entre em contato e tire todas as suas dúvidas.

Nome*

Please type your full name.
E-mail*

Invalid email address.
Assunto*

Please type your full name.
Mensagem*

Entrada Inválida



Email
contato@fortalezaamigadoidoso.com.br
Telefone
+55 (085) 3013-5797
Endereço
Rua B, 17 - Eng Luciano Cavalcante | Fortaleza-CE | CEP: 60.810-670