O Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa bateu recorde de captação de recursos em 2018. Com um aumento de 72,30% na captação de recursos em relação a 2017, o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa salta dos R$ 5.437.662,91 (2017) para R$ 9.369.078,26 (2018). O recurso será destinado às entidades Sem Fins Lucrativos captadoras, que tiverem os seus projetos aprovados junto ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. 

Contribua com esta causa, pois de qualquer forma o imposto devido sairá de seu bolso ou do caixa de sua empresa, e com esta destinação você assegurará muitas ações sociais praticadas em favor das Pessoas Idosas de Fortaleza. Os telefones disponíveis para maiores informações são (85) 3452 -2344 ou 3212 3960.

SAIBA MAIS - CONHEÇA O FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA DE FORTALEZA 

O FMDPI tem por objetivo financiar os programas e ações relacionados à pessoa idosa, garantir receita para melhor atender os direitos da pessoa idosa, em conformidade com a legislação vigente.

Quem pode destinar parte do Imposto de Renda devido ao Fundo Municipal da Pessoa Idosa de Fortaleza - FMDPI? Há um percentual limite? Resp: 1) Pessoa Física que possuir Imposto de Renda Devido, apurado na declaração de renda anual - MODELO COMPLETO, poderá efetuar a destinação ao FMDPI de até 6% (seis por cento) do Imposto de Renda Devido, conforme estabelece o art. 2º da Lei Federal n° 12.213 de 20/01/2010. 2) Pessoa Jurídica que apura o imposto com base no LUCRO REAL, poderá destinar ao FMDPI até 1% (um por cento) do Imposto de Renda Devido, conforme estabelece o artigo 3º e parágrafo único da Lei 12.213 de 20/01/2010 e nova redação dada pelo art.88 da Lei 12.594/2012.

Há uma data limite para que sejam efetuadas as destinações descritas acima, ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Fortaleza - FMDPI?

Resp: Sim. Esta data limite é o último dia útil bancário de cada ano. Dados do FMDPI – Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Fortaleza CNPJ: 20.032.375/0001-40 Banco: Banco do Brasil Conta Corrente: 26.670-1 Agência: 0008-6

O projeto FORTALEZA – CIDADE AMIGA DO IDOSO inicia o terceiro ano de execução incluído novos eixos de atuação a fim de ampliar a promoção da qualidade de vida e do envelhecimento ativo saudável e feliz para idosos em Fortaleza.

A ampla iniciativa que reúne o poder público municipal, por meio da Prefeitura de Fortaleza (Coordenadoria de Idosos da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social), o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, e empresas privadas através de renúncia fiscal via Fundo Municipal da Pessoa Idosa, atuou até a segunda edição de execução com os eixos: Esporte Amigo do Idoso; Parque Aquático; Hortas Sociais; Copa Idoso Bom de Bola; Assistência Médica de Emergência, Centro de Referência do Idoso; Programa de Rádio Fortaleza 6.0 e Rádio Web.

Para a nova edição de execução, o Projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso agregou os seguintes eixos: Laboratório de mídias Sociais; Gameteca; Laboratório de Informática e Cultivo de Suculentas, somando assim 12 eixos que objetivam fomentar o envelhecimento saudável e a qualidade de vida disseminando a prática esportiva de baixo impacto, as atividades físicas em espaços públicos, os vínculos intergeracionais, a integração social, a segurança alimentar, a educação ambiental, a socialização por meio da cultura e da música, a inclusão digital e a disseminação e transmissão de informações positivas sobre o envelhecimento.

Começa nessa quinta-feira, (13/09), a III Copa de Futebol Master, uma iniciativa do Projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza (Coordenadoria de Idosos da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social) e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

O Campeonato de Futebol Master de campo visa democratizar a prática do futebol entre o público idoso dos bairros Granja Portugal, Genibaú, Bom Jardim e Conjunto Ceará. As partidas acontecem no Estádio Presidente Vargas. 480 atletas amadores participarão dos 24 times do campeonato e 40% deles (192) terão idade a partir de 60 anos e o restante serão de atletas com idade entre 45 e 60 anos. A cerimônia de abertura que será às 18h00 e a primeira partida inicia às 19h.

O Projeto Hortas Sociais apresenta seu calendário de colheitas e atividades para o mês de agosto dando continuidade à produção e doação de hortaliças, tomate cereja, pimenta de cheiro e pimentão às famílias carentes inscritas no projeto, totalizando 21 toneladas de hortaliças e verduras distribuídas, até hoje.

Hortas Sociais, eixo do amplo projeto Fortaleza Cidade amiga do Idoso foi Validado para a Etapa Final do Prêmio ODS BRASIL!

O Prêmio ODS Brasil tem por objetivo incentivar, valorizar e dar visibilidade a práticas que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, no território brasileiro. O Prêmio contribuirá também para a formação de um “banco de práticas” que servirá de referência na implementação e disseminação da Agenda 2030.

Começam os preparativos para a III Copa de Futebol Master - Idoso Bom de Bola, do Projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso. O campeonato é organizado pela Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), e tem o objetivo de incentivar o futebol entre os idosos fortalezenses.

Nessa edição, assim como nas duas anteriores, a Copa Idoso Bom de Bola visa prestigiar a integração de todos e terá a participação de 480 atletas, divididos em 24 equipes de 20 bairros de Fortaleza", explicou Cel. Sérgio Gomes, titular da Coordenadoria do Idoso.

O Projeto Hortas Sociais apresenta seu calendário de colheitas e atividades para o mês de agosto dando continuidade à produção e doação de hortaliças, tomate cereja, pimenta de cheiro e pimentão às famílias carentes inscritas no projeto, totalizando 21 toneladas de hortaliças e verduras distribuídas, até hoje.


COLHEITAS DO MÊS AGOSTO

Dia 01 - Estufa 1, Horta Conjunto Ceará.

Dia 14 - Horta Granja Portugal .

Dia 16 - Estufa 2, Horta Conjunto Ceará.

Dia 28 - Horta Granja Portugal


Saiba mais sobre o projeto:

Projeto Hortas Sociais tem como objetivo promover a garantia da segurança alimentar, incentivo à agricultura familiar urbana e estímulo ao convívio social de famílias de idosos em situação de vulnerabilidade social, por meio da produção de tomates cereja e hortaliças. Os ciclos compreendem uma colheita por semana. Toda a produção é doada às famílias carentes inscritas no projeto Hortas Sociais. O projeto provê os insumos, os equipamentos e a mão-de-obra qualificada para as hortas. Os idosos cadastrados participam do plantio e das colheitas com possibilidade de convívio social.

O Projeto Hortas Sociais que doa toda a produção de hortaliças, tomate cereja, pimenta de cheiro e pimentão às famílias carentes inscritas no projeto, totalizando 21 toneladas de hortaliças e verduras distribuídas, até hoje, divulga o calendário de colheitas agendadas para o mês de outubro.

O Projeto Hortas Sociais apresenta seu calendário de colheitas e atividades para o mês de maio dando continuidade à produção e doação de hortaliças, tomate cereja, pimenta de cheiro e pimentão às famílias carentes inscritas no projeto, totalizando 21 toneladas de hortaliças e verduras distribuídas, até hoje, divulga o calendário de colheitas agendadas para o mês de MARÇO de 2018.


Programação de atividades do projeto HORTAS SOCIAIS. 💚 ☘ 🍀 🌿

MÊS DE MAIO

O Projeto Hortas Sociais que doa toda a produção de hortaliças, tomate cereja, pimenta de cheiro e pimentão às famílias carentes inscritas no projeto, totalizando 21 toneladas de hortaliças e verduras distribuídas, até hoje, divulga o calendário de colheitas agendadas para o mês de outubro.


Programação Mês de Abril

contact

Contato


Gostaria de mais informações sobre o projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso? Vá em frente, entre em contato e tire todas as suas dúvidas.

Nome*

Please type your full name.
E-mail*

Invalid email address.
Assunto*

Please type your full name.
Mensagem*

Entrada Inválida



Email
contato@fortalezaamigadoidoso.com.br
Telefone
+55 (085) 3013-5797
Endereço
Rua B, 17 - Eng Luciano Cavalcante | Fortaleza-CE | CEP: 60.810-670